ANTOFÁGICA

Clássicos para novos tempos

A Antofágica nasceu de uma explosão. A paixão pelos clássicos e a ideia de que eles têm muito a dizer se uniram, como num big bang que deu origem à cidade que é uma editora, mas também é uma cidade.

Com atenção rigorosa à forma, ao conteúdo e ao diálogo, nossa proposta é apresentar – ou reapresentar – obras fundamentais da literatura, que exercem grande influência em diversas produções artísticas que estão ao nosso redor.

Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de leitura prazerosa com edições ilustradas por artistas contemporâneos, interpretações visuais que enriquecem a história, traduções diretas dos idiomas originais e textos complementares de vozes relevantes em diversas áreas que atualizam a leitura. Com o passado das obras e o presente dos posfácios, queremos publicar livros para o futuro.

Para as nossas edições, já reunimos colaboradores como Silvio Almeida, Lourenço Mutarelli, Adão Iturrusgarai, Carola Saavedra, Lênio Streck, Gregório Duvivier, Criolo, Geovani Martins, Maria Ribeiro, Isabella Lubrano, José Rubens Siqueira, entre outros, além de duas edições de Machado de Assis com ilustrações de Candido Portinari.